Inter01 foto04.jpg

O fato de algo existir, se manifestar, provoca no espaço ao seu redor uma onda, uma interferência, uma mudança de fluxo no entorno. Quando este objeto está inserido em um sistema e em interação com outros objetos ou entidades, passam a existir interseções dessas propagações em forma de ondas. Isso se pode observar em todas as instâncias. No nível físico podemos notar as ondas formadas pela ação de gotas de chuva em uma superfície de um lago ou num tsunami. As ondas gravitacionais dos planetas e corpos celestes. Se pensarmos nos planos mais sutis, sabemos o quanto um pensamento, um desejo pode ser emitido, propagado e interagir com outros, sofrer influência e influenciar.

Este trabalho aqui apresentado na forma das artes visuais tem como objeto de expressão estas inter-relações, estas formas de ondas cruzadas com outras que me sugerem beleza, harmonia e movimento e eu o denomino: INTERAÇÕES.

Exploro isso através de uma técnica em que consiste em modelar em placas de argila as formas e volumes, depois faço um molde, confecciono a peça em fibra de vidro, e aplico a pintura.

O resultado são fragmentos desgastados, aparentemente antigos com registro em relevo de movimentos concêntricos e suas interações. Em cada obra um novo universo.

Exposição virtual INTERAÇÕES

INTER 01

INTER 02  

INTER 03 

INTER 04 

INTER 05

INTER 06 

INTER 07 

INTER 08 

INTER 09 

SALVADOR - BAHIA - BRASIL